História

​​​​​​​​​​​​​Tudo teve inicio em 1987, com uma fábrica de bolachas, localizada no Itaim Paulista.
          Em 1988, os sócios partiram para a produção de Pipoca de Canjica Adocicada.       
          Era tudo feito em um único cômodo, ainda no local da antiga fábrica de bolachas. Alguns anos depois, por causa da vizinhança e do barulho do estouro das pipocas, a fábrica teve que ser mudada para um galpão em área industrial.
          Em 1990 a fábrica foi para o Itaim Paulista, em um galpão de 200 m², onde ficou até o ano de 1995.
          Neste ano mudou-se para o galpão da rua Capitão Eneas dos Santos Pinto, para uma área de 500m², e em 2005 a produção de pipoca foi terceirizada.
           Neste período se deu início a produção de salgadinhos de milho assados, à granel (2 kg), no espaço onde era a fábrica de pipoca.
           Em dezembro de 2008 foi realizada a separação da sociedade e iniciada a produção do salgadinho de milho assado, com 60g, com os  7 sabores utilizados atualmente. 
           Recentemente com a nova sociedade ,a Empresa mudou para um galpão em Itaquaquecetuba, com 2400 m² de área construída e 10.000 m2 de área total, aumentando a capacidade de produção e distribuição.
           A empresa está em constante atualização linha de produtos da Cristal. No ano passado a linha de salgadinhos fritos (de trigo): Massinha Cristal (com 80g) e Massinha Cristal Baby(com 50g), os sabores são: queijo, cebola e salsa, presunto, bacon, churrasco, pimenta mexicana e calabresa.O produto é um aperitivo, em dois tamanhos, pronto para ser consumido a qualquer hora, em qualquer lugar. E é perfeito para qualquer tipo de ocasião, gosto ou vontade, pois sempre há um sabor que agrade o consumidor.
         Estão sendo realizados estudos para o desenvolvimento de novos produtos alimentícios com a marca Cristal. Além, claro, dos produtos de qualidade que a empresa realiza a representação dentro do mercado que atua